segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Projeto Magreletes

Outro desafio começado essa semana é o Projeto Magrelete, do blog Magreletes. Eis os passos a seguir:

  • 1) Entrar no grupo de apoio do Projeto Magrelete no Facebook.
  • 2) Providenciar um caderno ou agenda para fazer anotações importantes sobre o meu processo pessoal de emagrecimento;
  • 3) Escreva no seu caderno: - Porque você quer emagrecer? E também - Quais as vantagens de emagrecer? (Abaixo)
  • 4) Providencie uma "Roupa-objetivo" (Foto na página de 'fotos antes e depois')
  • 5) Providencie uma balança e fita métrica para manter o controle e ter uma melhor visualização do seu processo de emagrecimento. Obs.: As pesagens deverão ser feitas às segundas-feiras e as medidas, deverão ser tiradas uma vez por mês, no 1º sábado de cada mês.
  • 6)  Encontre um "técnico da dieta e autoestima" - formando duplas pelo grupo do projeto ou, com alguma pessoa próxima a quem você tem empatia; Minha técnica é a Gabi.
  • 7) Manter o ciclo PDCA (Planejar, Desenvolver, Controlar e Agir) - na sua alimentação e, na sua rotina de exercícios. Começo hoje com a corda toda.
Bom, iniciado o projeto, vamos listar abaixo primeiro porque eu quero emagrecer:

Bem, eu quero emagrecer porque já fui magra e vi o tanto que é gostoso comprar uma roupa que eu quero e ver a roupa me servir bem. Porque sei o tanto que é bom receber elogios por estar em forma e com o corpo bem cuidado e bem malhado. Porque quero ter uma vida saudável e não ter dificuldades quando for subir escadas ou correr pra fazer alguma coisa. Porque quero poder comer um doce gostoso sem culpa de engordar um kg mas com consciência que sempre serei uma gorda em recuperação. Porque quero que meu noivo tenha mais orgulho de mim e sempre os amigos dele vejam que ele tem uma noiva linda e magrinha, ou melhor, gostosa mesmo haha. Porque quero que o ex veja que eu estou muito melhor sem ele e o tanto que estou bonita para o meu noivo. Porque quero que as ex do meu noivo ao me virem, entendam um pouco mais porque ele preferiu eu e não elas. Porque tem uma ex dele em especial que quero me invejando. São vários motivos, mas o principal deles é porque uma vez eu já consegui, já fui magra, com o corpo musculoso e as pernas desenhadas e quero isso de novo pois sei que posso chegar lá.

As vantagens de emagrecer estão embutidas no porquê de eu querer emagrecer. E é por todas elas que vou lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário