Elas conseguiram


Depois de três anos sem ver minha mãe, que morava fora do país, fui toda animada encontrá-la no aeroporto quando ela voltou ao Brasil, em 2009. Ao chegar, eu esperava um abraço apertado e muito carinho. Afinal, era muita saudade. Mas foi um choque ouvir a primeira coisa que ela me disse: "O que você fez com o seu corpo? Está tentando se destruir?". Na hora, comecei a chorar e nem lembrei de comemorar o reencontro. Voltei para casa acabada. Parei para me olhar no espelho e fui obrigada a reconhecer que ela tinha razão. Eu havia destruído meu corpo. A apenas um mês do meu casamento, eu estava com 117 kg! Naquele momento, me dei conta de que precisava mudar aquela situação. Eu tinha que recuperar minha velha forma e voltar a ser a mulher esbelta que sempre fui!

Os programas de casal me engordaram

Dizem que casamento engorda. Mas acho que já passamos a ganhar peso durante o namoro, viu? Eu era uma menina magrinha até os 18 anos, um pouco depois de começar a namorar. Sabe como é programa de casal, né? Comer pizza, lanche, sobremesa, sair para jantar fora, ver filme... Tudo sempre envolve comida! Fui crescendo e crescendo sem parar.
Ao longo de dois anos, ganhei 40 kg! E eu não notava. Sabia que estava mais gorda, mas não imaginava que fosse tanto. Aí, perdi todas as minhas roupas: não conseguia mais usar calças jeans, só vestidos e saias. O pior é que o Filipe, que já era meu noivo nessa época, não falava nada. Sempre dizia que eu era linda e estava bem. Não sei se o amor é cego ou se ele não queria me machucar. O fato é que eu simplesmente não ligava para o meu corpo. Nem me dava ao trabalho de fazer dieta.

Só caí na real quando ouvi aquele comentário da minha mãe. Aí, decidi emagrecer para valer. Mas, ansiosa com tanta coisa para resolver do meu casamento, não conseguia levar a dieta a sério. Até perdi alguns quilinhos e precisei dar uma apertada no vestido, mas nada que fizesse grande diferença. Acabei entrando na igreja beeeem gordinha. Eu parecia um bolo de noiva!

Entrei na igreja parecendo um bolo de noiva

Mas, assim que voltei da lua de mel, resolvi revolucionar. Decidi mergulhar com tudo na dieta. Comecei mudando minha alimentação. Cortei refrigerantes, frituras e doces de uma vez. Troquei tudo por opções mais saudáveis.
Meu grande aliado foram as fibras, principalmente a aveia. Comia o cereal todo dia no café da manhã com uma banana amassada. Isso me deixava satisfeita e sem fome por um bom tempo. Além disso, em todas as refeições eu comia algum vegetal: muita salada no almoço e no jantar e frutas em todos os lanchinhos. Assim, meu intestino ficou reguladinho e comecei a desinchar.
Quando sentia aquela vontade incontrolável de comer doces, eu apelava para a gelatina. Às vezes comia pura e às vezes fazia uma espécie de musse, batendo com leite desnatado. Fica bem gostoso!
Também passei a fazer exercícios. Para não ficar flácida quando começasse a perder peso, minha opção foi a musculação. Tudo isso me ajudou a perder 27 kg em um ano! Mas eu ainda não estava satisfeita. Queria ficar mais magra.

Agora o maridão morre de ciúme!

Tive que parar com a malhação e a dieta durante um ano porque troquei de emprego e mudei de casa. A sorte foi que não engordei, apenas parei de perder peso. Assim que tudo se ajeitou na minha vida, retomei a dieta e a malhação e voltei a emagrecer. Em seis meses, perdi mais 8 kg e cheguei ao meu peso atual: 82 kg! Não só recuperei meu corpinho de antes do namoro como fiquei ainda mais sarada.
Aí, passei a usar todas as roupas que tenho vontade, principalmente as justinhas! Só que o maridão morre de ciúme e vai comigo nas lojas para eu não comprar peças muito sexies. Adoro! E minha mãe, quando me viu magrinha pela primeira vez, quase não acreditou. Até tirou fotos e mandou para suas amigas!
Ainda pretendo perder mais alguns quilos. Eu e Filipe planejamos nos casar de novo. Só para eu usar o mesmo vestido ajustado. Quero estar linda e magrinha no meu novo álbum de casamento!

Reportagem do site M de Mulher, disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/fibras-naturais-melhoram-funcionamento-intestino-diminuem-fome-690574.shtml


________________________________________________________________





Perdi a noção e as curvas


Olhei para os dois lados e vi que não tinha ninguém por perto. Era a minha oportunidade! Respirei fundo, fechei os olhos e subi na balança da farmácia. Eu não me pesava havia sete anos e fiquei chocada com o resultado: 110 kg! Meu Deus, aquilo era o fundo do poço! Não chorei. Fiquei em uma espécie de transe, distante. Aquele número não parava de martelar na minha cabeça. "Chega, esse é o meu limite!", decidi. Voltei para casa, coloquei meu tênis e mandei uma mensagem para o Nardal, meu marido: "Hoje eu começo a caminhar". Era quinta-feira, 7 de julho de 2011. O dia em que comecei a renascer.
Até meus 18 anos, eu tinha um corpão com tudo na medida: coxas grossas, bundão e cinturinha. Era uma moça muito bonita, com 75 kg. Aí, engravidei dos meus gêmeos e a coisa começou a desandar. Para piorar, sempre comi muito mal: lanches, carnes com gordura, doces, salgados... Atolava o pé na jaca mesmo!
Meus filhos nasceram e a rotina de mãe descontrolou ainda mais o meu apetite. Passava dia e noite dentro de casa, cuidando dos pequenos, sem vida própria, descontando tudo na comida. E logo vi o resultado dessa extravagância: fiquei com o corpo sem curvas e fui parar no manequim 52! Tinha que comprar calças em lojas especiais e mandar a costureira fazer minhas blusas. Nessa época, eu andava com uma bermuda jeans para cima e para baixo. Era a única peça que não apertava minhas pernas.
Eu sabia que precisava emagrecer, mas achava impossível sem uma cirurgia bariátrica, que eu não tinha coragem de fazer. Minha única saída, então, era sofrer calada. Evitava sair de casa, passear no shopping, comprar roupas, tirar fotos e comer em público. Ir à praia, então, nem pensar! Tinha verdadeiro horror de ser observada. Por isso, me anulei como mulher. Corpo, cabelo, pele, unhas... Fui me acabando aos poucos. Meu marido nunca reclamou, mas eu sabia que ele se incomodava.
Minha ficha só caiu no ano passado, quando meus filhos chegaram da escola e disseram que um coleguinha havia dito que eu era gorda. Aquilo mexeu demais comigo. Na mesma tarde, tomei coragem para me pesar na farmácia e resolvi que era a hora de virar o jogo!
Sequei 5 kg na primeira semana!
No meu primeiro dia de caminhada, só consegui andar por 20 minutos. Voltei supercansada, mas não desisti! Cheguei em casa e fui direto para o computador. Pesquisei sobre reeducação alimentar e chás que ajudam a emagrecer. Foi assim que descobri meu grande aliado, o chá de capim-santo. Ele é diurético, tira a fome, diminui a ansiedade e acelera o metabolismo. E é uma delícia! Para potencializar o efeito termogênico e anti-inchaço da bebida, acrescentava limão ao meu chá!
Também passei a contar as calorias de todos os alimentos que eu ingeria. E aí cortei açúcar, refrigerante, frituras e parei de beber durante as refeições! Já na primeira semana, senti a diferença: emagreci 5 kg!
Após quatro meses de dieta, e com 25 kg a menos, me matriculei na academia. Assim, consegui deixar meu corpo durinho durante o emagrecimento. O resultado foi muito além do que eu sonhava: sequei 51 kg em dez meses!
Rejuvenesci dez anos!
Hoje me olho no espelho e me pergunto por que demorei tanto para ser essa mulher bonita, saudável e, cá entre nós, maravilhosa! E a admiração vem de todos os lados. Me emocionei quando meus filhos disseram que eu era a mãe mais linda da reunião de pais da escola... E fico derretida quando meu marido me pega no colo e me chama de "magrinha".
Mas o melhor de tudo é que reencontrei a paixão de viver. Sinto que rejuvenesci uns dez anos! Agora posso usar roupas da moda e abusar das peças curtas e justinhas. Tudo fica perfeito em mim!
Ao longo do meu emagrecimento, fui me desfazendo de todas as roupas largas e feias do meu armário. Só guardei aquela bermuda jeans para ir comparando e me motivando. Hoje ela é o símbolo da minha transformação!
Reportagem do site M de Mulher, disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/cha-capim-santo-limao-combate-ansiedade-acelera-queima-calorias-703159.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário