Minha história

Depois de engordar tudo denovo descobri: Sou gorda em recuperação.

Boa tarde meninas, com incentivo da Gabi eu vim escrever a minha historia de emagrecimento e engordamento... Desde a adolescência sempre fui gordinha, tudo começou a piorar mesmo quando em 2001 o meu pai que é militar foi transferido para Brasília, na época eu estava apaixonada por um guri no RS e entre a mudança de Pelotas e a instalação em Brasília eu engordei 8 kg... passei dos 55 para os 63, de lá pra cá só fui engordando, emagrecia um kg, engordava dois...

Essa oscilação durou até 2007, quando meu então namorado me disse a seguinte frase: "Você é bonita, mas se emagrecesse e ficasse com uma cinturinha, ia ser melhor ainda!" E eu fiz a cara do meme "desafio aceito" e entrei na academia. Comecei a malhar dia 12 de novembro de 2007 com 64,4 kg e me fiz uma promessa, que até o Natal daquele ano eu estaria com 60 kg. Anotei no mural de fotos do meu quarto uma tabela com a minha progressão e finalmente, no dia 22 de dezembro de 2007 fui me pesar e estava com 59,2.

Foi uma alegria enorme, tudo o que eu fazia era malhar corretamente, sendo 45 minutos de caminhada na esteira e musculação e mudei a alimentação... me reeduquei sozinha, evitei ao máximo refrigerantes, doces e parei de jantar comida... comia apenas sanduiches leves, leite com pão... lembro que não cortei nada, mas diminui bastante as porções.

A rotina seguiu até abril de 2008, quando me pesei e estava com 54,9... meu treinador me disse que eu já estava muito magra e podia parar de perder peso, que deveria só manter... só que eu entendi errado... voltei a comer normalmente e no final de 2008 já estava com 59 kg novamente...

Pra piorar, meu namorado, aquele que queria que eu emagrecesse, não valorizou minha dedicação, não me elogiava, não me deixava usar roupas curtas ou justas, pra ele, eu parecia gorda ainda, isso me deixou muito mal... mesmo quando defini o abdomen e até exibi alguns gominhos... me sentia gorda, não queria usar biquini, sempre achei que deveria emagrecer mais... tanto que quase não tenho fotos com o corpo sarado que adquiri na época.

Em 2009 comecei a estudar pra Concurso Publico e sai da academia, achava que quando estava lá malhando, estava perdendo tempo que eu podia estar estudando, grande erro... os kg vieram e voltaram de pouquinho em pouquinho e quando passei no concurso já estava com 67 kg... comecei a trabalhar e logo cheguei aos 73, pra mim era inacreditavel, nunca havia pesado tanto...

No final do ano passado terminei o namoro e no inicio desse ano comecei a namorar meu atual noivo, o melhor homem do mundo, diga-se de passagem... ele me elogia tanto, mas tanto, que eu passei a me ver com anorexia ao contrário... hehehe, estou gordinha e me olhava no espelho me achando linda e gostosa do tanto que ele falava... mas tomei a decisão de emagrecer novamente, e isso aconteceu após ler o livro MAGRA NÃO, GORDA EM RECUPERAÇÃO...

Entendi que eu engordei denovo porque eu não mudei a genética, mudei meu corpo, mas continuei com a tendência a engordar, foi só começar a comer tudo como comia antes e deixar de malhar, engordei novamente, isso é o ciclo. E ainda no novo namoro, meu noivo e eu saímos muito, comiamos muito em fast-food e lanchonetes, muito refrigerante, muito chocolate, muitas guloseimas assistindo filmes... de janeiro pra cá engordei 8 kg.

Agora estou disposta a enfrentar tudo de novo para voltar aos 58 kg, mas com uma mega diferença, agora sei que quando eu chegar lá, vou ter que manter a alimentação regrada e a atividade física regular, serei uma gordinha pra sempre, ainda que presa no corpo de uma mulher gostosa hahahahaha.

Queria agradecer ao apoio de vocês e em especial à Gabi, que me apresentou os vídeos da Ana Maria e por causa dele fundei o meu #projetojuliANAgostosa... criei até um blog para desabafar mesmo, não prometo dar dicas, bisus... é mais pra contar um pouco da rotina e gravar como vou conseguir dessa vez, porque da primeira vez que emagreci, eu não tirei fotos de evolução, não decorei as dicas que segui... agora vai ser tudo diferente, agora vai ser pra sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário